Haddad diz que País terá problema econômico se Fazenda e BC não andarem juntos ‘virtuosamente’

Publicado em: 01 out 2024

Ministro voltou a pregar respeito aos limites do arcabouço fiscal e disse que, quanto mais as regras para as contas públicas forem respeitadas, maior será o espaço para o BC voltar a cortar os juros

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, defendeu nesta segunda-feira, 30, um alinhamento das políticas fiscal, comandada por sua pasta, e monetária, executada pelo Banco Central, como condição para a economia crescer de forma sustentada.

“Ou fiscal e monetário andam juntos virtuosamente, ou vamos ter problema econômico”, afirmou durante entrevista à rádio CBN. Por diversas vezes, ele pregou respeito aos limites do arcabouço fiscal. Segundo Haddad, quanto mais o arcabouço for respeitado, maior será o espaço para o BC voltar a cortar os juros.

Com juros mais baixos, emendou, o Brasil vai atrair investimentos e, assim, aumentar a capacidade de crescimento, aliviando a inflação. O crescimento da economia acima do potencial foi um dos motivos que levaram o BC a subir os juros na última reunião do Comitê de Política Monetária (Copom).

Fonte: Estadão

Leia mais em: https://tinyurl.com/p8a7mwt2

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook