MS tem saldo positivo na criação de empresas no mês de julho

Publicado em: 16 ago 2018

Campo Grande (MS) – Mato Grosso do Sul teve saldo positivo na abertura de novas empresas em julho. Foram criadas 589 companhias e extintas outras 438 nesse período. Isso representa o melhor resultado para o mês nos últimos três anos, segundo dados da Jucems (Junta Comercial do Estado). 

A maior parte desses negócios opera no ramo de serviços, que responde por 61% dos CNPJs (Cadastros Nacionais de Pessoas Jurídicas) constituídos. Outros 34% são estabelecimentos comerciais e 4,2% industriais. 

No levantamento geográfico, 41% das novas empresas abertas no estado estão em Campo Grande, 12% em Dourados e 4,5% em Três Lagoas. 

Com relação às filiais, foram instituídas 135 unidades e encerradas as atividades em 61. Outras 110 tiveram informações alteradas no cadastro junto à Jucems. Com relação às demais empresas, foram registradas 2.168 alterações, volume atribuído pelo órgão ao Sistema de Registro Digital, cujo início de operação previsto para agosto foi adiado para novembro. 

A implantação dessa plataforma fará com que todos os registros feitos na Junta sejam digitais e isso provocou uma corrida dos empresários para regularizarem as suas situações.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook