Itens da ceia de Natal têm variação de até 478% na Capital

Publicado em: 13 dez 2021

Campo Grande (MS) – Que é preciso pesquisar antes de fazer compras, todo mundo já sabe, mas neste Natal, é preciso atenção redobrada na hora de ir em supermercados comprar os produtos para a ceia de Natal. De acordo com pesquisa do Procon MS, feita em Campo Grande e divulgada nesta segunda-feira (13), a variação pode chegar até 478% entre os estabelecimentos.

A maior diferença nos preços foi encontrada no azeite de oliva extra virgem, já a menor diferença foi no panettone de uma marca que é vendida em apenas dois locais, dos nove que foram pesquisados, sendo de 0,10%. Já na comparação de chocottones e panetones de marcas mais conhecidas, a variação chegou a 93,64%.

Peru, prato típico na ceia, apresentou 45% de diferença entre o menor e o maior valor encontrados durante a pesquisa. “Nossa intenção é ajudar a população e facilitar que nesse momento possam comprar os itens mais baratos em variados estabelecimentos”, disse o superintendente do Procon, Marcelo Salomão. Acesse a lista completa clicando aqui.

No levantamento sobre cesta básica, o Procon comparou o valor de 135 produtos. Do total de produtos pesquisados, 49 não obtiveram variação e 4 itens sofreram variação acima de 100%. Os supermercados analisados foram o Assaí, Atacadão, Carrefour, Comper, Fort, Pires, MR Junior, Pag Poko e Nunes.

Também foi realizado comparativo entre os preços de 2020 e de 2021, entre os 77 itens que tiveram valores comparados, treze itens tiveram redução de preço em relação ao último ano. Neste link, você confere a lista completa de comparação. –

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook