quinta-feira, abril 24, 2025
spot_img
HomeEconomiaEsther Dweck defende estabilidade de servidores e ampla avaliação de desempenho

Esther Dweck defende estabilidade de servidores e ampla avaliação de desempenho

Em debate, ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos apresentou medidas de transformação do Estado já em execução, destacou papel estratégico da gestão pública e disse que um novo Concurso Nacional Unificado está a caminho

A ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, participou nesta quarta-feira (23), em Brasília, do evento “CNN Money – Pulso Econômico: As Novas Regras do Jogo” , promovido pela CNN Brasil. O encontro reuniu autoridades públicas dos três poderes e especialistas para debater as reformas em curso, os desafios do novo cenário fiscal e os impactos das decisões nacionais dentro do contexto internacional. A presença da ministra reforçou o compromisso do Governo Federal com a transformação do Estado para uma gestão pública mais eficiente, moderna e conectada às necessidades da sociedade.

Durante sua participação, a ministra Esther Dweck abordou as transformações em andamento na administração pública brasileira e os avanços promovidos pelo MGI na direção de um Estado mais eficiente. A atuação do Ministério tem sido fundamental para garantir a sustentabilidade das políticas públicas e a valorização do serviço público como vetor de desenvolvimento. Falando de medidas legais e infralegais já adotadas, a ministra contou que “já são mais de 31 projetos em andamento dentro da agenda que chamamos de transformação do Estado”, contou Esther Dweck.

A ministra destacou que o MGI tem atuado em três frentes importantes para prover o Estado de capacidades amplas de atuação: a gestão das pessoas, a transformação digital e a gestão das organizações. Em sua fala, ela destacou o eixo das pessoas e citou ações como o Concurso Público Nacional Unificado, os avanços na política de cotas, a aprovação da Lei Geral de Concursos Público, além das iniciativas de dimensionamento da força de trabalho e da transformação de cargos obsoletos . Ela também ressaltou o trabalho que tem sido realizado para o fortalecimento da avaliação de desempenho dos servidores, que na visão da ministra, é fundamental para a garantia da estabilidade.

Fonte: Agência Gov

Leia mais em: https://tinyurl.com/bddr9bnm

NOTÍCIAS RELACIONADAS

Mais Populares