Artigo: Os pés de barro da reforma administrativa

Publicado em: 18 ago 2021

Campo Grande (MS) – Em artigo publicado no Le Monde Diplomatique Brasil, nesta terça-feira (17), o presidente da Febrafite, Rodrigo Spada, e o presidente do Fonacate, Rudinei Marques, ressaltam que a a PEC da reforma administrativa parte de uma visão distorcida do Estado brasileiro, calcada em preconceitos típicos de quem não o conhece suficientemente bem.

“Prova disso é a falta de dados do governo para fundamentar a proposta, o que levou o Tribunal de Contas da União a requerer tais informações do Ministério da Economia. O Fórum Nacional das Carreiras de Estado, por exemplo, já produziu 22 estudos técnicos demonstrando caminhos para uma reforma democrática e republicana, ao passo que nenhum dos defensores da proposta conseguiu demonstrar como a PEC melhora os serviços públicos. Por isso, ao governo e seus apoiadores restam chavões, como dizer que o Estado é inchado e ineficiente”, escrevem os autores.

Rodrigo Spada é agente fiscal de Rendas do Estado de São Paulo e presidente da Febrafite (Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais), entidade que representa mais de 30 mil auditores fiscais do Fisco estadual.

Rudinei Marques é presidente do Fórum Nacional das Carreiras de Estado (Fonacate), entidade que representa mais de 200 mil servidores públicos que desempenham atribuições imprescindíveis ao Estado brasileiro.

Leia na íntegra: https://diplomatique.org.br/os-pes-de-barro-da-reforma-administrativa/

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook