Curso de Capacitação em Reforma Tributária segue para Brasília

Publicado em: 17 set 2018

Campo Grande (MS) – O programa de capacitação de Formadores em Reforma Tributária Solidária, realizado pela Escola Dieese de Ciências do Trabalho, com coordenação da ANFIP e da Fenafisco (Fisco Estadual e Distrital) segue esta semana para Brasília. Na edição realizada em São Paulo, o presidente da ANFIP, Floriano Martins de Sá Neto, destacou a importância de capacitar colegas para se tornarem multiplicadores do debate. 

“Esta é uma iniciativa pioneira. A ANFIP, que sempre foi referência em assuntos previdenciários, passa a liderar, juntamente com a Fenafisco, os debates sobre o sistema tributário”, frisou. 

O curso será ministrado essa semana em Brasília em duas turmas, sendo nos dias 19 e 20, e 21 e 22 de setembro. A expectativa é que sejam formados 140 multiplicadores. A certificação será emitida pelo Dieese. A abordagem dos temas é feita a partir de um olhar interdisciplinar, utilizando, principalmente, os referenciais teóricos da Sociologia, da Economia, do Direito, da Ciência Política e da História. 

Toda a metodologia desenvolvida e utilizada nas atividades de formação oferecidas pelo Departamento visa à apropriação de conhecimento pelos participantes, combinando experiência de vida e saber científico, tendo como base a construção coletiva do conhecimento, a valorização das experiências individuais e a mediação entre o conhecimento científico e o repertório de cada participante.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook