Campo Grande (MS) – Em uma semana marcada por intensa agenda, os membros da Diretoria Executiva e Conselho Fiscal da Fenafisco se reuniram entre os dias 7 e 9 de novembro, na sede da entidade, para tratar de assuntos de caráter administrativo e orçamentário.
A pauta da reunião de diretoria foi composta por questões pontuais, voltadas às demandas internas e ao avanço de projetos de interesse da classe, bem como temas de cunho nacional – oportunidade em que o grupo discutiu estratégias para intensificar a luta contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional 287/16 (reforma da Previdência).
A renovação do Sistema Tributário Nacional, por meio do projeto Reforma Tributária Solidária também foi debatida, com o objetivo de difundir o impacto social e fiscal da proposta junto à sociedade e parlamento.
Financeiro
O Conselho Fiscal concentrou esforços na análise de investimentos e as transações contábeis da entidade, com foco na avaliação de demonstrações financeiras dos meses de agosto e setembro.
O orçamento para 2019 também foi discutido junto ao diretor Financeiro, Liduíno Lopes de Brito, com o objetivo de fortalecer a gestão administrativa da Federação e o seu crescimento institucional. A estimativa de custos para o próximo ano será avaliada na pelo Conselho Deliberativo, nos dias 21, 22 e 23 de novembro, em Brasília.