Fenafisco reforça voto em defesa ao serviço público

Publicado em: 29 set 2022

Campo Grande (MS) – A Fenafisco realizou nesta quarta, dia 28, o webinar sobre a importância de identificar e votar em candidatos que defendem o serviço público, tão necessário para toda a população do país.

A ação faz parte da campanha “Somos 11,5 milhões de servidores públicos”, que mobiliza a categoria e a população a valorizar os candidatos às eleições de 2022 que sejam e/ou apoiem o serviço público, visando a criação de uma bancada mais forte nos estados e no Congresso Nacional.

Mediado pelo diretor de Comunicação da Federação, Cloves Silva, o debate contou com a participação de José Celso Pereira Cardoso Júnior, economista, servidor público federal e pesquisador do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) e presidente da Afipea Sindical – Sindicato Nacional dos Servidores do Ipea; Rudinei Marques, Auditor Federal de Finanças e Controle da Controladoria-Geral da União, presidente da FENAUD – Federação Nacional dos Auditores de Controle Interno Público e do FONACATE – Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas de Estado; e Jorge Mizael, cientista político e diretor da Metapolítica Consultoria.

Iniciando os trabalhos, Mizael agradeceu o convite da Fenafisco e falou sobre a dificuldade de encontrar no parlamento representantes que se atentem às pautas do serviço público. “O parlamento hoje tem o mesmo rosto de 1979. Ele é branco, rico e masculino. Não temos, dentre esses, os 12% da campanha da Fenafisco, ou representantes que possam de fato defender os servidores públicos, e que estejam atentos as demandas da categoria e suas nuances”, pontuou.

Na sequência, José Celso afirmou que, embora o serviço público sofra com as mazelas do governo, ele ainda é eficiente. “Em parceria com o Fonacate, nós fizemos esse ano um estudo que mostra que hoje conseguimos entregar muitos mais serviços, bens e coberturas de políticas públicas, do que há 30 anos atrás. É importante que os eleitores consumam esse material, para sustentar a eleição de servidores, valorizando a nossa categoria e a importância dela para o Estado”, completou José Celso.

Marques disse que a luta deve ser contínua e algumas ações realizadas nos últimos anos serviram para combater o desmonte do serviço público. “Fizemos mobilizações nos aeroportos, no Congresso, produzimos artigos, marcamos presença na mídia, e principalmente o diálogo com os parlamentares nos ajudaram a firmar a nossa posição”, concluiu Rudinei.

Finalizando o encontro, Cloves Silva destacou a CARTA DE PRINCÍPIOS, divulgada pelo Fonacate e subscrita por diversos candidatos, que, caso eleitos, devem fortalecer o serviço público, o Estado Democrático de Direito, e trabalhar pela valorização e qualificação dos servidores.

“Que no dia 2 de outubro possamos ir às urnas conhecendo o histórico dos candidatos, conhecendo as propostas de cada um e, claro, votando em pessoas que efetivamente irão trabalhar para o aperfeiçoamento do serviço público e consequentemente do país”, finalizou Cloves.

O Webinar e a campanha “Somos 11,5 milhões de servidores públicos ” estão disponíveis na íntegra nos canais oficiais da Fenafisco.

Fonte: Fenafisco

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook