Mobilização parlamentar contra PEC 32 reúne diversas categorias

Publicado em: 24 set 2021

Campo Grande (MS) – Dando prosseguimento ao trabalho de mobilização contra a reforma administrativa, dirigentes da Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital – Fenafisco, acompanhados por representantes dos sindicatos filiados à entidade, reuniram-se novamente nesta quarta e quinta-feira (22 e 23) na Câmara dos Deputados para tentar sensibilizar os parlamentares a rejeitar a PEC 32.

Com diversos cartazes e juntos aos demais manifestantes, os representantes protestaram contra os danos ainda previstos na proposta, como a “uberização” dos serviços públicos por meio de convênios com entidades particulares.

Para o diretor da Federação, Celso Malhani, as mobilizações neste momento são de extrema importância. “Nosso não à PEC 32 é a verdadeira premissa, bom seria que ela não existisse, mas já que existe, seguimos firme em busca de evitar tamanhos danos a sociedade. Esse movimento é a nossa força, nossa luta”, completou.

Nova mudança

Em novo texto apresentado na manhã desta quinta-feira (23), a sétima versão do parecer da reforma administrativa traz de volta a possibilidade de terceirizações de forma irrestrita no serviço público e amplia as contratações temporárias nos estados, municípios e União por 10 anos.

A Fenafisco, o Fonacate e as demais entidades do setor público são contra a medida e seguem o trabalho de mobilização e articulação parlamentar contra a PEC 32.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook