Novo modelo de tributação será apresentado em Campo Grande nesta quinta

Publicado em: 23 maio 2018

Campo Grande (MS) – Um novo modelo de tributação nacional será apresentado nesta quinta-feira (24) em Campo Grande. A proposta é encabeçada pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip) e tem como objetivo combater a desigualdade social, fortalecer o fisco, estabelecer uma melhor redistribuição de receita e buscar uma progressividade tributária. 

O estudo foi elaborado pelos auditores e conta com estudo de mais de 40 especialistas, acadêmicos e profissionais da área, na construção de uma proposta capaz de reorganizar o modelo de tributação brasileiro. Intitulada Reforma Tributária Solidária a proposta mostra como o tributo pode se tornar instrumento de produtividade econômica, reequilíbrio federativo, financiamento de políticas socioambientais e enfrentamento à pobreza. 

De acordo com o presidente da Fenafisco, Charles Alcantara, o atual sistema taxa menos quem tem mais riqueza. “É preciso que os tributos pesem menos no consumo e passem a incidir mais sobre as altas rendas, especialmente as do capital. Rever essas questões amplia a renda das famílias, incentiva o mercado interno e, consequentemente, promove o crescimento econômico”, adverte. 

A federação vai se reunir com as entidades do fisco de todo o Brasil neste mês de maio para apresentar ainda a edição da Lei Orgânica do Fisco que tem como foco fortalecer as administrações tributárias no combate à sonegação de impostos e crimes tributários. 

Até agora os seminários já percorreram os estados do Acre, Amapá, Amazonas, Distrito Federal, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Tocantins, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima e Sergipe. Agora chega a Campo Grande-MS, nesta quinta-feira (24), com início a partir das 15h, no Novotel, que fica na avenida Mato Grosso, bairro Carandá Bosque.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook