Reforma Tributária Solidária forma disseminadores pelo Brasil

Publicado em: 31 jul 2018

Campo Grande (MS) – A Reforma Tributária Solidária vai formar disseminadores pelo Brasil. A articulação do curso está sendo construída pelo presidente da Fenafisco, Charles Alcantara e o diretor de Formação Sindical Francelino Valença. Ambos cumprem agenda em São Paulo no dia 2 de agosto para participar de uma reunião na sede do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese). 

Na pauta, a definição dos últimos detalhes para a criação de um curso de capacitação de formadores em Reforma Tributária Solidária, que tem como público alvo, em um primeiro momento, os dirigentes da Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e respectivamente da Fenafisco. 

Com previsão de início no segundo semestre de 2018, a capacitação será realizada pela Escola Dieese de Ciências do Trabalho e ministrada em cinco capitais do Brasil, que ainda serão definidas. O curso terá 16 horas de duração, para cinco turmas de 35 dirigentes. O tema das atividades é Reforma Tributária Solidária: a proposta da Anfip e da Fenafisco. 

O programa de formação voltado à capacitação de Formadores em Reforma Tributária Solidária, vai utilizar uma metodologia de aprendizado que une experiência de vida e saber científico, abordando temas a partir de um olhar interdisciplinar, utilizando, principalmente, os referenciais teóricos da sociologia, da economia, do direito, da ciência política e da história. 

Clique aqui e saiba mais sobre a Reforma Tributária Solidária.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook