Esaf promove Seminário de Finanças e Educação Fiscal na Assomasul

Publicado em: 14 nov 2018

Campo Grande (MS) – Com apoio institucional da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul), prefeitos,  secretários municipais e técnicos das prefeituras vão participar nos próximos dias 21 e 22 de novembro, no auditório da entidade, em Campo Grande, do Seminário de Finanças Públicas e Educação Fiscal para Prefeituras. 

O seminário está sendo organizado pela Esaf (Escola de Administração Fazendária, vinculada ao Ministério da Fazenda, e conta com a parceria da Sefaz (Secretaria de Estado de Fazenda) e do PEEF/MS (Programa Estadual de Educação Fiscal). 

De acordo com os organizadores, o seminário tem por objetivo aperfeiçoar o conhecimento dos gestores públicos municipais sobre temas relacionados à área tributária de interesse da União, do Estado e municípios. 

Entre os temas a serem abordados durante os dois dias do evento constam Planejamento Fiscal; Fiscalização e Arrecadação do ITR (Imposto Territorial Rural), Simples Nacional e Compensações e Crédito não aceitos pela Receita Federal; Improbidade Administrativa; Regime Geral: Reflexões sobre a Reforma da Previdência e seus benefícios sócio-econômicos; e Susceptibilidade das Organizações Públicas do Estado de MS ao risco de ocorrência de Fraude e Corrupção. 

As inscrições devem ser feitas pelo site oficial da Assomasul (www.assomasul.org.br) através da aba Institucional-Eventos, até o dia 16 de novembro. Cada município terá direito a duas vagas. 

 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook