Governador confirma venda da folha de servidores ainda esta semana

Publicado em: 13 nov 2018

Campo Grande (MS) – O governador, Reinaldo Azambuja, confirmou durante agenda, na segunda-feira (12), que a venda da folha de pagamento dos servidores públicos estaduais está praticamente definida e será divulgada, ainda nesta semana. 

Azambuja antecipou que o presidente do Banco do Brasil entrou em contato com a administração estadual para apresentar uma proposta de renovação e que está praticamente definida a renovação da venda da folha dos servidores com o banco. 

“Está praticamente definida a renovação, porém, anunciaremos ainda esta semana o fechamento do contrato com o Banco do Brasil. Além disso, recebemos uma manifestação de representantes dos servidores que pediram a continuidade”, detalha. Ainda que se confirme a renovação com a atual instituição financeira, será realizada licitação a fim de atender a legislação federal. 

Conforme publicado pelo Correio do Estado na semana passada, quatro instituições financeiras estão interessadas em adquirir a folha salarial dos servidores: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Santander e Bradesco. As informações extraoficiais foram obtidas com exclusividade e apontam ainda, que o valor negociado pode chegar a R$ 200 milhões. 

Entenda como funciona 

A prática de negociação da folha do funcionalismo é comum na administração pública. No ano passado, por exemplo, o Bradesco pagou R$ 50 milhões para manter-se como gestor da folha do funcionalismo da Prefeitura de Campo Grande. 

O banco assumiu o serviço depois de adquirir as operações do HSBC no Brasil – que, por sua vez, havia fechado contratos anteriormente com o mesmo objetivo. No entanto, para vender a folha, o governo precisa abrir novo processo licitatório. Isso deve ocorrer até o fim desta gestão, ou seja, até dezembro.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook