Governo decreta ponto facultativo no dia 6 de setembro

Publicado em: 30 ago 2021

Campo Grande (MS) – Está publicado no Diário Oficial de Mato Grosso do Sul desta segunda-feira (30), o decreto de ponto facultativo para os órgãos e as entidades no dia 6 de setembro, próxima segunda-feira.

A medida é devido ao feriado de Independência do Brasil, comemorado no dia 7 de setembro, que será na terça-feira.

Devido à medida, os servidores estaduais de Mato Grosso do Sul terão um feriadão pela frente, batendo o ponto na sexta-feira (3) e retornando ao trabalho apenas na quarta-feira (8).

Os funcionários irão curtir o feriado já com o salário na conta, pois poderão sacar o salário a partir do dia 1° de setembro.  

Os recursos somam R$390 milhões na economia do Estado e beneficiam mais de 80 mil matrículas entre servidores ativos e inativos. O depósito será realizado nesta terça-feira (31).

A prefeitura de Campo Grande já havia publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande) do dia 18 de agosto que terá o ponto facultativo na cidade. 

“Fica declarado Ponto Facultativo, nas Repartições Públicas Municipais, o expediente do dia 6 de setembro de 2021. O disposto neste artigo não se aplica às unidades e serviços considerados essenciais no atendimento à população”, disse em documento.

Conforme a prefeitura, excetuam-se às regras do decreto os Centros Regionais de Saúde, as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e o serviço de limpeza da cidade e coleta de lixo domiciliar, que serão mantidos no período.

A Capital tem quatro Centros Regionais de Saúde localizados nos bairros Coophavila II, Aero Rancho, Tiradentes, Nova Bahia e seis UPAs, nos bairros Leblon, Coronel Antonino, Moreninha II, Universitário, Vila Almeida e Santa Mônica.

Os servidores municipais estão sem usufruir um feriado desde 3 de junho, Corpus Christi, isso devido à antecipação dos feriados de 13 de junho, Dia de Santo Antônio, e 26 de agosto, aniversário da cidade.

A ação de antecipação dos feriados ocorreu devido à medida de prevenção da disseminação da Covid-19. 

O adiantamento aconteceu entre os dias 22 e 25 de março, nestes dias, só funcionaram serviços considerados essenciais. Além disso, também foram antecipados os feriados de 13 de junho e 26 de agosto de 2022.

Fonte; Correio do Estado

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook