Governo premia vencedores do Mascote da Educação Fiscal

Publicado em: 06 dez 2022

Campo Grande (MS) – Acontece nesta terça-feira (06), às 14 horas, no auditório da Receita Federal do Brasil em Campo Grande – RFB, a grande festa de premiação do concurso para criação do Mascote da Educação Fiscal de Mato Grosso do Sul, promovido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, por meio das Secretarias de Estado de Fazenda – SEFAZ/MS e de Educação – SED/MS e demais parceiros.

Na ocasião, serão revelados os 04 vencedores da última etapa do concurso que aconteceu por meio de votação popular no site da Educação Fiscal do MS – www.educacaofiscal.ms.gov.br. Serão dois vencedores de cada categoria (Estudante e sociedade Civil), sendo um para cada modalidade (Mão livre com slogan e Digital com Slogan), totalizando quatro obras premiadas com um MacBook Air cada, doados pela RFB. As obras ficarão disponíveis para a SEFAZ, para serem utilizadas aleatoriamente e conforme necessidade.

Estarão presentes autoridades governamentais, dentre elas: Luiz Renato Adler – Secretário de Estado de Fazenda do MS, Marcia Okama – Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento do Município de Campo Grande, Clovis Cintra – Delegado da Receita Federal do Brasil em Campo Grande, reitores das Universidades parceiras, Diretores e Coordenadores das Escolas Públicas, entre outros. E também representantes de organizações da sociedade civil.

Voltado para a sociedade Sul-mato-grossense como parte das ações do Programa de Educação Fiscal – MS que, financiado pelo Profisco II (linha de crédito concedida pelo BID aos estados e ao Distrito Federal), o concurso teve por finalidade personificar a Educação Fiscal do MS, de maneira que desperte maior interesse, curiosidade e empatia da sociedade sobre a função socioeconômica dos tributos. Propiciando assim, o desenvolvimento de uma consciência voltada ao exercício da cidadania incentivando o acompanhamento da aplicação dos recursos públicos.

 “ O concurso foi extremamente pedagógico, inclusivo e democrático. Houve a participação de 32 municípios de nosso Estado para produzir o melhor dos seus conhecimentos. Reforço que a Educação Fiscal, ainda não é um tema comum no debate público. Portanto, parabenizamos os participantes pela potência e a gama de informações traduzidas pelos produtos inscritos no concurso, demonstrando a enorme qualidade da educação no Brasil e especificamente em nosso Estado”, frisa Carlos Antunes responsável pedagógico da Unidade de Educação Fiscal da SEFAZ/MS.

Para a votação popular foram selecionados 20 desenhos que contemplam alunos da Universidade Católica Dom Bosco, da CEEP Prof Maria Lourdes Widal Roma, das Escolas Estaduais São José e Professor Silvio Oliveira dos Santos de Campo Grande, da Escola Prof. João Magiano Pinto de Três Lagoas, da Escola Estadual Reynaldo Massi de Ivinhema da Escola Estadual Antônio Coelho de Nova Alvorada da Escola Estadual Maria Helena Albaneze de Corumbá, da Escola Estadual Leme do Prado de Ladário, da Escola Estadual Ernesto Rodrigues de Aparecida do Taboado e participantes de Três Lagoas e Capital.

Sendo os 20 selecionados: Adrian Braga Da Silva, César Ricardo Da Silva Gallardo, Débora Emy Teixeira Maciel, Eloa Prado Paula Macena, Emmanuelly Aparecida De Lima Teodoro Da Silva, Francisco Jonathan de Lima, Jesse Paulino Ramos, Jessica Martins De Macedo, Johnny Machado Larroque, Karine Machado, Kelly Sandim Iwauchi, Maria Rita Macedo Ferreira, Mariana Dantas Da Silva, Marjorie Da Silva Aguiar, Naiane Quirino De Biazi, Natã Ramos Souza, Renan Lucas Farias Da Silva, Stefany Fim Arão, Vitória Akemi Silva Ide e Yasmim Coradelo Barbosa.

No evento de encerramento do concurso ainda terá uma surpresa, as pessoas que comparecerem, ainda que não sejam finalistas, concorrerão a sorteios especiais e também receberão prêmios. 

Fonte: Governo MS

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook