Jucems Digital será implantada em definitivo a partir de 1º de novembro

Publicado em: 31 jul 2018

Campo Grande (MS) – A implantação definitiva do Sistema de Registro Digital da Junta Comercial de Mato Grosso do Sul (Jucems), prevista para o dia 1º de agosto deste ano, foi adiada para 1º de novembro. A decisão foi informada na segunda-feira (30.7) pelo Plenário da Jucems e a Deliberação prorrogando o prazo publicada nesta terça-feira (31.7), no Diário Oficial do Estado. 

De acordo com o Conselho Regional de Contabilidade (CRC), Federação do Comércio do Estado (Fecomércio) e Federação das Faems, o adiamento na implantação definitiva da Jucems Digital é necessário para a melhor preparação dos profissionais e empresas para lidar com as mudanças no sistema da Jucems – órgão vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro). 

O atendimento pela internet já está disponível aos 79 municípios, evitando que empresários, contadores e advogados façam o deslocamento físico para resolver as questões nos postos de atendimento da Jucems no Estado. 

A Junta virtual funciona 24 horas, sendo que os serviços podem ser acessados a qualquer hora do dia, até aos finais de semana e feriados. 

O serviços já está disponível, com todo o passo a passo, no site da Jucems.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook