Previsão é de chuva e tempestades em Mato Grosso do Sul

Publicado em: 31 maio 2023

Campo Grande (MS) – Para esta quarta-feira (31) são esperados acumulados significativos de chuvas em Mato Grosso do Sul, com valores acima de 50 mm, com destaque na região centro-sul do Estado. O tempo segue instável, com chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.

A combinação da atuação de uma frente fria, aliado ao deslocamento de um cavado e a presença de uma área de baixa pressão atmosférica no Paraguai, favorece a formação de nuvens e chuvas.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), em Campo Grande, a mínima será de 18ºC e a máxima de 22ºC. Em Dourados, mínima de 16ºC e máxima de 22ºC. No Sul do Estado, Ponta Porã e Iguatemi registram mínima de 16°C e máximas de 21°C e 23°C, respectivamente. No Sudoeste, Porto Murtinho começa o dia com mínima de 19°C e máxima atinge 25°C.

No Pantanal, Corumbá terá mínima de 18°C e máxima de 23°C; em Aquidauana, mínima de 19°C e máxima de 25°C. No Norte, a mínima em Coxim será de 20°C e a máxima de 26°C. No Bolsão, Três Lagoas terá a mínima de 18ºC e a máxima de 23°C.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook