Salário do servidor público já está disponível para saque

Publicado em: 28 out 2022

Campo Grande (MS) – Em homenagem ao Dia do Servidor Público, o salário dos servidores estaduais de Mato Grosso do Sul estará disponível para saque na próxima sexta-feira (28), quatro dias antes do previsto e dez dias antes do prazo legal para pagamento (quinto dia útil).

Geralmente, o salário está disponível no dia 1º de cada mês na conta do servidor. O governo do Estado depositará o dinheiro na quinta-feira (27) e o funcionário público pode sacá-lo na sexta-feira (28).

Serão desembolsados R$ 593 milhões para pagamento de 85 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas.

Segundo o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), realizar o pagamento antes do prazo é uma forma de valorizar o funcionalismo público.

“No dia 28 agora, Dia do Servidor Público, vamos pagar os salários em homenagem a eles que tocam o Estado. Fizemos avanços extraordinários com os servidores, construindo políticas de valorização, dialogando e avançando nas categorias com promoções e ascensões”, afirmou.

13º salário

Conforme noticiado pelo Correio do Estado, a segunda parcela do 13º salário será paga em até 20 de dezembro e primeira foi paga em julho.

Com isso, o servidor público estadual terá o salário quase triplicado no mês de dezembro. Isto porque o servidor público de Mato Grosso do Sul receberá três pagamentos em dezembro de 2022: salário referente ao mês de novembro, restante do décimo terceiro e remuneração referente ao mês de dezembro. 

Azambuja garantiu que pagará o salário referente ao mês de dezembro até 31 de dezembro, antes que seu mandato acabe.

“O salário de dezembro eu já determinei a minha equipe que vou pagar no mês de dezembro de 2022. Servidores públicos de MS, podem ficar muito tranquilos que eu não vou entregar o governo como entregaram para mim em janeiro de 2015. Vocês vão estar servindo ao Mato Grosso do Sul com salário todo em dia, os compromissos nossos todo em dia”, ressaltou o governador em julho de 2022.

Fonte: Correio do Estado

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook