Servidores do Estado terão reajuste linear de 10%

Publicado em: 16 nov 2021

Campo Grande (MS) – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) entregou na manhã desta terça-feira (16), na Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul), a tabela de reajuste dos servidores públicos estaduais ligados diretamente ao Poder Executivo. O valor linear apresentado para todas as categorias foi de 10% de reajuste.

Além disso, o chefe do Executivo estadual também trouxe a informação de que o abono salarial de R$ 200 será incorporado também por todas as categorias. O vale-alimentação de outras categorias também deve ser incorporado – reajustes de determinadas categorias devem ser feitos além do valor de 10%, alguns ainda em negociação.

Antes do início do evento de apresentação da proposta, que ainda será votada pelos deputados estaduais, os parlamentares e o governador se reuniram para acertar os últimos detalhes – com ampla maioria na Casa, o Executivo deve conseguir a aprovação da medida, que passou pelo crivo de todos os sindicatos.

Resultado de várias conversas com as categorias, o reajuste só foi possível porque o Estado atingiu uma condição de estabilidade fiscal, com cumprimento das metas estabelecidas no Programa de Ajuste Fiscal, e melhora do índice de comprometimento da receita com o salário do funcionalismo. 

“Eu posso falar que esse volume de ganhos aos servidores públicos de Mato Grosso do Sul vai ultrapassar em 2022 a marca de R$ 1 bilhão. Nós estamos fazendo todo o esforço necessário para que possamos dar um aumento significativo a todas as categorias, mas olhando sempre o equilíbrio fiscal do Estado”, antecipou o governador.

Reinaldo Azambuja disse ainda que, mesmo com a entrega dos projetos, o Governo de Mato Grosso do Sul permanece aberto ao diálogo com os servidores para eventuais adequações. 

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook