Troca de impostos por empregos reativa fábrica após 12 anos

Publicado em: 21 set 2022

Campo Grande (MS) – Em menos de um mês, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) participou da inauguração de uma segunda fábrica em Bataguassu, a 313 km de Campo Grande. Na manhã desta terça-feira (20), o chefe do Executivo esteve na nova sede da Esmagadora de Soja do grupo empresarial “Sodrugestvo”.

A planta da antiga “Soceppar” foi reativada após 12 anos.  O empreendimento vai gerar 120 novos empregos, em um investimento de R$ 18 milhões. A indústria será administrada pela Aliança Agrícola do Cerrado.

A Esmagadora vai produzir 375 mil toneladas de farelo de soja, 100 mil (toneladas) de óleo degomado e 15 mil de casca de soja. Com oito fábricas esmagadoras no Estado, Mato Grosso do Sul é o 5° maior exportador de produtos derivados da soja do Brasil.

Governador vê transformação da soja em outros produtos finais em nova planta do Estado. (Foto: Chico Ribeiro)
“Em menos de um mês fizemos duas inaugurações importantes na cidade. Hoje temos a reativação de uma planta parada há 12 anos. Isto consolida a nossa política de troca de impostos por empregos. Este programa inclusive é copiado por vários estados”, afirmou o governador relembrando da visita que fez ao município no dia 26 de agosto, para inauguração da fábrica de hambúrguer do Grupo Marfrig.

Ele destacou que esta cadeia produtiva é importante ao Estado. “Aqui por exemplo é uma indústria que agrega valor a matéria prima. Gerando 120 empregos diretos e mais 400 indiretos. O Estado cria as condições positivas para atrair investimentos privados”, declarou.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook