Londres é confirmado líder do governo na Assembleia

Publicado em: 16 fev 2023

Campo Grande (MS) – O deputado estadual Londres Machado (PP) será o líder do governo de Mato Grosso do Sul na Alems (Assembleia Legislativa) e deve fazer um pronunciamento durante a sessão nesta quinta-feira (16), a partir das 9h. Pedro Pedrossian Neto (PSD) será o vice-líder.

A informação foi confirmada pela assessoria do deputado. Anteriormente, Londres negou que teria recebido convite por parte do governador Eduardo Riedel (PSDB).

Com seis deputados tucanos eleitos, desde o retorno do trabalho legislativo, Riedel afirmou que o líder não necessariamente seria do partido. Com isso, o cargo ficou entre Marcio Fernandes (MDB) e o decano.

Marcio foi escolhido como líder da bancada do G10 depois de reunião com o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha (MDB), por volta das 11h de ontem (15). Assim, Londres fica como líder da Alems.

Nas eleições do ano passado, o PP apoiou a candidatura de Riedel ao governo e elegeu dois deputados estaduais: Londres e Gerson Claro, que é o presidente da Casa de Leis.

Histórico – Londres está no 13º mandato e já presidiu a Assembleia Legislativa por sete vezes, além de ter exercido outros cargos na Mesa Diretora ao longo dos mais de 40 anos na vida pública. O parlamentar participa do Legislativo Estadual desde a Assembleia Constituinte e conquistou 11 mandatos de forma consecutiva. –

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook