“Acho que há grandes iniciativas em andamento, mas nós precisamos também ter uma melhor estruturação, inclusive legislativa”, disse o ministro.
O ministro do Supremo Tribunal (STF) André Mendonça afirmou nesta segunda-feira (30) que a reforma tributária poderia ser usada como forma de elevar responsabilidade social, no âmbito da iniciativa privada. Ele deu as declarações antes de participar de evento, no Rio de Janeiro, na Fundação Getulio Vargas (FGV), sobre responsabilidade social.
“Um dos nossos trabalhos hoje é atuar junto à reforma tributária, a fim de que nós possamos trazer mais incentivos para as empresas investirem em responsabilidade social”, afirmou Mendonça, sobre o assunto, sem especificar, no entanto, quais seriam esses incentivos. “Acho que há grandes iniciativas em andamento, mas nós precisamos também ter uma melhor estruturação, inclusive legislativa”, disse.
O ministro fez a observação antes de participar como palestrante do III Seminário de Responsabilidade Social 2024, promovido pelo Fórum Permanente de Responsabilidade Social da FGV Conhecimento, com apoio da Aegea e da Globo.
Fonte: Valor Econômico
Leia mais em: https://tinyurl.com/3bptz4z7