Missão Diplomática da UE vem a MS conhecer potencialidades

Publicado em: 25 maio 2023

Campo Grande (MS) – Uma comitiva da UE (União Europeia) cumpre uma série de compromissos em Mato Grosso do Sul, entre hoje (25) e sábado (27), com o objetivo de aprofundar as relações econômicas, científicas, acadêmicas e comerciais e que podem atrair investimentos estrangeiros em diversas áreas do Estado. A delegação é composta por 10 estados membros da UE, radicados no Brasil: Malta, Bélgica, Suécia, Croácia, Dinamarca, Portugal, República Theca, Lituânia, Chipre e Polônia.

A agenda tem início nesta quinta-feira (25), às 10 horas, no Bioparque Pantanal, com uma palestra do governador Eduardo Riedel sobre o tema “Potencialidades de MS”. Logo após a palestra, haverá uma coletiva de imprensa com os pronunciamentos do governador Riedel e do embaixador da UE, Ignacio Ybañes.

Em seguida, a delegação será recebida pelo presidente da Fiems (Federação das Indústrias de Mato Grosso do Sul), Sérgio Longen. Na oportunidade será apresentado o “Programa Carbono Neutro”.

À tarde, a Missão Diplomática tem encontro com a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes.

Paralelamente, os cônjuges visitam o 6º Grupamento de Bombeiros de Campo Grande, Batalhão de Polícia Militar Ambiental, Casa do Artesão e a Terra Indígena Limão Verde, em Aquidauana.

Sexta-feira e sábado

Na sexta-feira (26) pela manhã, os chefes da Missão Diplomática se reunirão com reitores de várias instituições de ensino, na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), para discutir a cooperação científica-educacional entre o Brasil e UE, além de encontro com estudantes e apresentação de cases de sucesso. Já na parte da tarde, os embaixadores visitam a Aldeia Marçal de Souza.

E no sábado, a delegação vai para Aquidauana para visitar o Pantanal.

Fonte: Governo MS

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook