Receita Federal abre consulta a lote residual de R$ 4,1 mi em MS

Publicado em: 24 jan 2023

Campo Grande (MS)- A Receita Federal abriu na terça-feira (23), a consulta ao lote residual do IRPF (Imposto de Renda da Pessoa Física) do mês de janeiro. A consulta pode ser feita pelo site da instituição ou no aplicativo para dispositivos móveis. Ao todo, 2.174 pessoas terão restituições que somam o valor de R$ 4.159.960,48.

O pagamento será feito na conta bancária informada na Declaração de Imposto de Renda. Os lotes residuais são os de contribuintes que apresentaram algum erro na declaração, porém regularizaram as pendências.

Pelas regras do Imposto de Renda, o valor da restituição é atualizado pela taxa Selic acumulada a partir do mês seguinte ao prazo final de entrega da declaração até o mês anterior ao pagamento, mais 1% no mês do depósito.

Caso o contribuinte tenha o direito e o valor não for enviado, ele pode resgatar no prazo de um ano no Banco do Brasil. Neste caso, poderá reagendar o crédito pelo Portal BB ou ligando para a Central de Relacionamento pelos telefones 4004-0001 (capitais), 0800-729-0001 (demais localidades) e 0800-729-0088 (telefone especial exclusivo para deficientes auditivos).

Quem não resgatar em um ano o valor de sua restituição deverá solicitar pelo Portal e-CAC, disponível no site da Receita Federal, acessando o menu Declarações e Demonstrativos > Meu Imposto de Renda e clicando em “Solicitar restituição não resgatada na rede bancária”.

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook