Auditores Fiscais apoiam Simone à Presidência do Senado

Publicado em: 29 jan 2021

Campo Grande (MS) – O SINDIFISCO/MS – Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul, por intermédio de sua Diretoria Executiva, expressa publicamente o seu apoio à inovadora candidatura da Senadora SIMONE TEBET à Presidência do Senado Federal, inovação esta muito mais por ser ela uma praticante da democracia como modo de vida, que faz todo dia a escolha consciente de manter a conversação pacífica incansável a serviço dos consensos possíveis, do que por ser, surpreendentemente, a primeira mulher a sequer postular até hoje esse cargo tão crucial para os rumos do País.

Inobstante não ser usual ou recomendando que uma entidade representativa de categoria profissional se pronuncie em disputas políticas ou partidárias, o momento atual, que passa longe da normalidade, nos impõe que tomemos decisões e nos pronunciemos em situações que afetem a qualidade da nossa Democracia e interfiram, direta ou indiretamente, no processo decisório da República.

Para os servidores públicos, especialmente, os riscos do silêncio implicam em “vestir a carapuça” indevida de vilões da crise fiscal que assola o País, assim como a abdicação de exercer cidadania ativa em hora grave, sem prejuízo do cumprimento estrito e urgente dos deveres funcionais.

Sabemos que a senadora Simone Tebet representa independência e autonomia para aquela Casa Legislativa e para o Congresso Nacional. A sua capacidade de interlocução, o seu dinamismo e o equilíbrio que lhe é peculiar na condução do seu mandato parlamentar são garantias de uma gestão exitosa à frente do Senado Federal.

Por esses motivos e pela urgência de retomar um ciclo de mais acertos do que desmandos na condução dos assuntos da Federação, nos comprometemos a pedir votos aos seus pares e a divulgar esse propósito junto aos demais sindicatos do Fisco estadual do País.

 

CLOVES SILVA

Presidente do Sindifisco/MS

 

 
What do you want to do ?

New mail

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook