Senado: Simone Tebet diz estar do lado certo da história

Publicado em: 01 fev 2021

Campo Grande (MS) – Antes do início da eleição, que acontece nesta segunda (1º), e decidirá o comando do Senado Federal nos próximos dois anos, a senadora e candidata à presidência da Casa afirmou que acredita estar do lado certo da história e, por esse motivo, “é necessário ir até às últimas consequências”. 

Segundo a senadora, agora é hora de marcar posição e, após a contagem dos votos, cobrar do eleito suas promessas de campanha, que é a independência do parlamento.  

Questionada se ainda há espaço para articulações, Tebet afirmou que as conversas continuam até o último minuto da eleição. “Quando você acredita que está do lado certo da história, você vai até às últimas consequências. Mesmo após o resultado, temos que continuar lutando”, projetou.

A candidata afirmou também que o fato do parlamento ser a Câmara alta, com pessoas experientes, e essa eleição vai se dar no nível republicando tranquilo. “Agora é aguardar o resultado, sendo que vamos para o embate. Posteriormente, esperamos que a vencedora ou o vencedor possa colocar em prática as suas promessas de campanha, especialmente a da independência do Senado, nesses tempos difíceis que virão”, elencou.

Além disso, a emedebista complementou a frase dizendo que “buscamos essa autonomia para votar realmente as pautas que contemplam os anseios da sociedade e conter qualquer tipo de abuso de poder. Portanto, devemos continuar sendo o filtro contra qualquer ilegalidade e inconstitucionalidade.”  

 

Fonte: Correio do Estado

 
What do you want to do ?

New mail

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook