Festa para toda família, Arraiá ALEMS reuniu mais de 2.000 pessoas

Publicado em: 24 jun 2024

Realizada neste sábado (22), a festa reuniu cerca de 2,2 mil pessoas, que lotaram a rampa da Casa de Leis. São mil a mais que na festa junina do ano passado, que já havia sido um sucesso. O evento, que agora está oficializado no calendário do Estado, foi um encontro de famílias e um momento para a prática de solidariedade. Com o tema “Cordel”, teve tudo que se tem direito em um arraial, com acréscimo de um tempero nordestino.

O SINDIFISCO-MS se orgulha de ser um dos patrocinadores de um evento tão bonito e solidário e, também, um momento de encontro de entre servidores e de toda população.

Festa aguardada pelas entidades

Assim como aconteceu na primeira edição, a festa teve participação de várias entidades, cada uma convidada por um parlamentar. O dinheiro das vendas será revertido para o custeio das atividades realizadas pelas entidades.

O evento já entrou para a agenda das entidades. É o que notou Maria Lúcia Furtado, da Casa de Apoio às Mulheres em Situação de Rua Santa Clara, que montou barraca de arroz carreteiro e outras comidas a convite do deputado Pedro Kemp. “Eu vejo essa festa como um momento esperado pelas entidades. Os recursos são parcos nas entidades. Então, essa festa ajuda bastante. Esse momento é muito importante, porque todas as entidades aqui realizam trabalho muito digno. Acredito que este momento já está na agenda das entidades. É uma festa muito importante”.

“Acho que esse também é o papel da Assembleia Legislativa, o de contribuir com as entidades, de trazer o povo aqui para dentro desta Casa”, comentou Maria Filartiga, voluntária da ONG Onça Pintada, que participou da festa a convite do deputado Paulo Corrêa.

Opinião semelhante tem Cacilda da Silva, vice-presidente Associação Beneficente dos Renais Crônicos (Abrec), que montou barraca por intermédio do deputado João Henrique (PL). “Eu acho esta festa fantástica, maravilhosa. É uma oportunidade ímpar para as entidades, para poder mostrar os seus trabalhos, serem conhecidas. E também para ter um ganho, porque as entidades precisam”, disse.

Além de comidas e bebidas, as entidades montaram barracas de atrações típicas de festa junina, como a pescaria. Na colorida barraca, com muitos brinquedos de brinde, era grande o movimento de crianças.  “É de suma importância esse trabalho que o nosso presidente Gerson Claro e os demais deputados estão fazendo. Esse trabalho de trazer as entidades para cá. Ajuda muito o nosso projeto”, considerou Marivânia Delmondes, da entidade “Tocando em frente”, que atende cerca de 500 crianças do bairro Parati e que foi convidada para a festa pelo deputado Professor Rinaldo Modesto (Podemos).

Muita diversão!

Do início ao fim, houve animação e música boa. Forró, vanerão, xote, chamamé e tantos outros ritmos, não deixaram parados os que gostam de um bom arrasta-pé. Animados desde os primeiros minutos da festa pelo locutor Potência, os participantes do Arraiá ouviram e dançaram modas tocadas pela Banda Trem Pantaneiro, Flor de Pequi e, fechando a noite, o grupo Canto da Terra.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook