Assembleia aprova novo cálculo de contribuição sindical

Publicado em: 07 fev 2022

Campo Grande (MS) – A Assembleia Extraordinária do Sindifisco-MS, realizada no último sábado, (05/02), por meio da plataforma virtual Zoom Cloud Meeting, debateu assuntos importantes para a categoria. Foram discutidos temas referentes a incorporação da produtividade ao salário base que trouxe segurança remuneratória aos auditores fiscais da Receita Estadual, em especial aos aposentados. Sobre esse tema, o Ministério Público vinha questionando o pagamento aos aposentados que não estariam mais produzindo. Contudo, eles contribuíram com a previdência durante todo o tempo em que receberam os referidos valores.

Devido a incorporação, houve aumento do salário-base, utilizado como referência para cálculo da contribuição sindical, conforme constatado no holerite do mês de janeiro/22. Atendendo aos apelos da categoria, foram aprovados ajustes na Assembleia para que não haja perda salarial para os AFREs.

Na pauta, foram discutas ainda alterações de correção do estatuto e, finalmente, criado o Fundo Imobiliário e de Mobilização, inicialmente com aporte de R$ 1 milhão. Sobre o fundo, a Diretoria Executiva enviará em breve um informe com os detalhamentos que se fazem necessários.

Por fim, a Diretoria Executiva lamenta que, mesmo sendo realizada de forma virtual, a participação dos auditores fiscais tenha sido bastante parca, face a importância dos temas abordados e reforça a todos para que se informem sobre os temas de nosso exclusivo interesse.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook