Audiência pública vai debater impactos da reforma administrativa

Publicado em: 18 ago 2021

Campo Grande (MS) – A audiência pública “Impactos da PEC 32 (Reforma Administrativa) para a população e servidores públicos” vai trazer o tema ao debate local. O evento será realizado na próxima segunda-feira, dia 23 de agosto, às 15h, no Plenário Oliva Enciso, da Câmara Municipal de Campo Grande e será aberto para servidores públicos, autônomos, estudantes e a sociedade em geral.

O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual (Sindifisco-MS), Cloves Silva, pontua que a iniciativa faz parte de um esforço nacional das entidades representativas do serviço público em promover debates locais sobre os impactos da Reforma Administrativa para a população. A solicitação de realização da audiência foi feita pelo Sindifisco-MS e proposta, na Câmara, pelo Vereador Papy (Solidariedade).

“O que se pretende com a PEC 32 na verdade é fragilizar o Estado brasileiro, o serviço público, e abrir uma nova fronteira para ampliar o espaço da iniciativa privada no setor público. A gente tem de repudiar essa PEC. Por isso estamos nos unindo para promover o debate e alertar a população de um modo geral”, declarou Cloves.

A Coordenadora Geral do SINDJUFE/MS, Márcia Pissurno, e o presidente da Fetems, Jaime Teixeira, também estiveram reunidos para tratar dos preparativos para a Audiência Pública. Os sindicatos envolvidos na organização da audiência pública convidam as demais entidades, movimentos e coletivos para divulgar e participar do evento.

O debate nas casas legislativas municipais é essencial para ramificar a discussão da PEC que mira os serviços públicos das três esferas: federal, estadual e municipal, com efeitos em todos os setores que prestam serviços à população, desde a saúde, passando pela educação, Justiça, segurança pública, entre outros.

O fortalecimento da mobilização contrária à PEC 32 é importante devido ao cronograma de tramitação da proposta no Congresso Nacional. Ainda no mês de agosto deve ser apresentada para votação o relatório na Comissão Especial e, após isso, se aprovado, a PEC será encaminhada para votação em plenário. Assim, todos os esforços estão focados em pressionar os representantes do estado de Mato Grosso do Sul no Congresso Nacional, deputados federais e senadores, para que se posicionem e votem contra a Reforma Administrativa.

#votecontraapec32

Haverá transmissão através das Redes Sociais da Câmara Municipal de Campo Grande:

www.camara.ms.gov.br

www.facebook.com/camaracgms

https://www.youtube.com/user/camaramunicipalcg

Junte-se a nós! Participe das decisões do futuro do nosso país!

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook