Campo Grande (MS) – Neste final de semana o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul (Sindifisco-MS) realiza o VII Encontro dos Auditores da Receita Estadual de MS. O evento será no Zagaia Eco Resort, em Bonito, entre os dias 28 de abril e 1º de maio. De acordo com o presidente, auditor fiscal da Receita Estadual, Ronaldo Vielmo, o objetivo é reunir os sindicalizados ativos e aposentados, bem como familiares, para realizar estudos, debates, troca de experiências para o aprimoramento dos serviços prestados pelo fisco à Receita Estadual.
Confira abaixo o roteiro das palestras do seminário:
Temática do Seminário: “AUDITORIA FISCAL NO SÉCULO XXI”
Tema 1: “OS NOVOS RUMOS PARA A AUDITORIA FISCAL: O USO DAS INFORMAÇÕES CONTÁBEIS E FINANCEIRAS NO COMBATE À SONEGAÇÃO, A EXPERIÊNCIA DE GOIÁS”
Palestrante: BRUNO MARÇAL.
•Auditor Fiscal, com mais de 20 anos de experiência nas áreas de auditoria, contabilidade e tributação;
•Graduado em Ciências Contábeis pela Universidade Federal Fluminense;
•Especialista em Direito Tributário pela Universidade Cândido Mendes;
•Gerente de Auditoria Contábil na Secretaria de Estado de Goiás.
Debatedora: Gigliola Lilian Decarli – Auditora Fiscal da Receita Estadual de MS e Diretora de Estudos Tributários da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos (Febrafite).
Tema 2: “INCENTIVO FISCAL X DESENVOLVIMENTO: OS EFEITOS DA LEI COMPLEMENTAR 160/2017 E DO CONVÊNIO ICMS 190/2017”
Palestrante: JADER RIEFFE JULIANELLI AFONSO
•Auditor Fiscal da Receita Estadual
•Atualmente ocupando o cargo de Secretário Adjunto de Governo e Gestão Estratégica
•Formado em Administração e em Direito, pós-graduado em Direito Tributário, em Administração Tributária, e Gestão Pública. Curso de extensão em Tecnologia da Informação. Diversos cursos nas áreas de direito, coaching e gestão por instituições como a Amana-key, FGV, Symnetics, Oracle, Fundação Dom Cabral, Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), Centro Interamericano de Administrações Tributárias (CIAT), Universidade de Lisboa, dentre outras.
•Fiscal do Município de Campo Grande entre 1996 – 2002, servidor da Receita Federal do Brasil entre 2002 – 2006, servidor da Receita Estadual desde 2006, ocupou os cargos de Coordenador de Inteligência Fiscal, Superintendente de Administração Tributária, Secretário de Estado de Fazenda e Secretário Adjunto de Estado de Fazenda.
Debatedor: Sérgio Longen – Presidente da FIEMS.
Tema 3: “ICMS E A SUBSTITUIÇÃO TRIBUTÁRIA SOB A NOVA ÓTICA DO SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL”
Palestrante: LINA SANTIN
•Advogada, Sócia do Escritório Santi Estevão & Cabrera Advogados;
•Coordenadora Executiva do Núcleo de Estudos Fiscais da Fundação Getúlio Vargas (NEF/FGV);
•Coordenadora do Projeto “Observatório de Jurisprudência do Tribunal de Impostos e Taxas (TIT) de SP” LLM Master of Laws pelo Insper e
•Mestre em Direito Tributário pela Fundação Getúlio Vargas.
Debatedor:Clélio Chiesa. Professor do Instituto Brasileiro de Direito Tributário-IBET e Professor titular da Universidade Católica Dom Bosco.
Clique aqui e veja as fotos do encontro realizado em 2017.