Eduardo Riedel participa de ciclo de debate promovido pelo Sindifisco-MS

Publicado em: 09 set 2022

Campo Grande (MS) – O pré-candidato ao Governo do MS pelo PSDB, Eduardo Riedel, participou da 4ª rodada do Ciclo de Debates promovido pelo Sindifisco-MS. De acordo com o presidente, Cloves Silva, o objetivo do encontro é promover o processo de participação política dos Auditores Fiscais no pleito eleitoral 2022, bem como conhecer a visão dos pré-candidatos sobre as atividades fazendárias e colaborar com sugestões ao programa de governo destes, nas questões concernentes ao Fisco e à Administração Tributária.

Riedel iniciou destacando que o tributo é o cerne do Estado. “A Fazenda Estadual é uma área fim da Administração, com diretrizes bastante claras. Sem tributo não se faz política pública: ele é o cerne do Estado. Durante meu tempo de trabalho no governo ficou claro que a Sefaz de MS tem uma equipe extremamente qualificada e engajada, justamente o que faz essa secretaria ter os excelentes resultados que vem mantendo”.

O tucano demonstrou conhecimento sobre a Cotin (Coordenadoria Especial de Tecnologia da Informação) e destacou a importância dos investimentos em tecnologia da informação para a Sefaz e para a prestação do serviço público como um todo. “Esses dias fui ao Detran, juntamente com o presidente daquele Órgão, renovar minha CNH. Ficamos na fila e depois de todo o processo tive que sair da agência para sacar dinheiro, porque os pagamentos são somente em espécie. São coisas que a população não pode mais passar. A Cotin deu agilidade ao trabalho do fisco estadual e isso precisa ser levado para outras áreas”.

Os participantes debateram sobre a queda de arrecadação motivada pela mudança de tributação dos combustíveis, cenário econômico do Estado, valorização profissional e salarial da categoria, estrutura do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades Fazendárias (Funfaz), entre outros temas.

Antes de encerrar, o pré-candidato contou um pouco sobre sua história de vida e formação acadêmica e ressaltou que a próxima gestão tem ‘uma perspectiva fantástica’. Falou ainda sobre o apoio da categoria na retomada das discussões acerca da reforma tributária que está no Congresso Nacional.

“Quando a gente olha para frente, de todo trabalho que viemos desenvolvendo nesses oito anos, temos uma perspectiva fantástica: forte industrialização; densidade populacional baixa; infraestrutura de rede de fibra ótica, de saneamento básico das cidades; o escritório de parcerias estratégicas; a Bioceânica, os portos, a nova ferroeste; uma mudança na perspectiva econômica e turística. É um movimento de transformação que tem tudo para criar nos próximos 10 anos uma infraestrutura muito robusta para o Estado. E tudo isso, passando pela discussão da reforma tributária que será um desafio gigantesco e vai precisar muito do apoio de vocês”.

Participaram da 4ª rodada do ciclo de debates os integrantes da Diretoria Executiva e do Conselho Sindical do Sindifisco-MS, bem como diversos outros Auditores Fiscais.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook