Flash mob destaca importância do serviço público

Publicado em: 01 ago 2022

Campo Grande (MS) –

A Praça da República, em Belém, foi palco de um flash mob neste domingo, 31. A ação denominada “A Arte de Servir” funcionou como uma espécie de intervenção artística, que chamou a atenção do público e interrompeu por alguns minutos a rotina típica dos passeios dominicais no local. A iniciativa foi do Sindicato dos Servidores do Fisco Estadual (Sindifisco-PA), que promove uma campanha de valorização do serviço público.

Durante a performance, artistas demonstraram exemplos de atividades desempenhadas pelos servidores no dia-a-dia dos seus ofícios, como garis, professores, enfermeiros, médicos e profissionais de segurança pública. Camburões, lixeiras, macas, lousas e outros objetos se tornaram instrumentos de percussão que deram ritmo à apresentação, que foi enriquecida com dramaturgia, música, dança e a interação com as pessoas que circulavam pela praça, que aplaudiram quando o grupo levantou a bandeira com o lema: “Serviço público, todo mundo precisa”, em frente ao Theatro da Paz.

“Servir ao público é como a arte: é preciso dedicação, é preciso esmero, é preciso carinho, é preciso inspiração. A gente quis falar para a população sobre o serviço público dessa maneira, com essa outra linguagem, pela arte para tocar no coração das pessoas porque todo mundo precisa do serviço público”, afirmou o presidente do sindicato, Charles Alcântara, ressaltando que as diferentes atividades estão integradas e contam com a contribuição dos trabalhadores do fisco para sua manutenção. “Serviço público precisa de atenção e investimento do Estado. Isso se faz com os tributos que o fisco é responsável por arrecadar e por evitar a sonegação”, pontuou o sindicalista.

Fonte: SindifiscoPA

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook