Campo Grande (MS) – O senador por Mato Grosso do Sul, Nelsinho Trad (PSD), esteve no Sindifisco-MS para tratar sobre o do aprimoramento do texto da reforma tributária. Diversos auditores fiscais participaram do encontro e aproveitaram para expor as preocupações do fisco estadual, bem como debater os avanços com a aprovação do texto no Congresso Nacional.
Nelsinho, que votou favorável a PEC 45, disse que a correção no texto para corrigir distorções negativas para MS, foram determinantes. “Fizemos um compromisso com o relator da matéria, senador Eduardo Braga (MDB), de votar a favor da reforma desde que se corrigisse as distorções negativas do texto que refletiria diretamente no MS. A correção foi feita a nosso pedido junto com o governador Eduardo Riedel (PSDB) e foi determinante para decisão do meu voto. Votei a favor do MS”, disse.
O presidente do Sindifisco-MS, AFRE Warley Braga Hildebrand, disse que o diálogo foi muito importante para a categoria, além de ter tirado algumas dúvidas sobre o texto que passou pelo Senado. “O Sindifisco-MS tem participado ativamente do diálogo sobre as mudanças no sistema tributário, junto a deputados e senadores e vamos continuar nos mobilizando para garantir um correto tratamento e aplicação dos tributos pagos pelo contribuinte sul-mato-grossense”.