Presidente entrega livro da Reforma Tributária Solidária ao governador do MS

Publicado em: 20 set 2018

Campo Grande (MS) –  O presidente do Sindifisco-MS, Ronaldo Vielmo, entregou ao Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, uma cópia do estudo elaborado pela Anfip e Fenafisco, intitulado a Reforma Tributária Necessária. O documento reúne o trabalho de mais de 40 especialistas, com informações e análises profundas sobre um vasto leque de questões relacionadas ao sistema tributário brasileiro, além de indicar diretrizes para uma reforma tributária solidária. 

Vielmo destaca o debate sobre o assunto que já vem ocorrendo no Congresso Nacional e junto a sociedade por meio das entidades de classe e associações. Para o presidente do Sindifico-MS, é preciso corrigir as distorções do sistema tributário para que os impostos pesem menos no consumo, atingindo principalmente os mais pobres e o orçamento das famílias. 

“A publicação reúne artigos com uma profunda análise do sistema tributário e traz ao debate propostas para tornar o modelo mais solidário. É um verdadeiro convite para o debate. Queremos apresentar argumentos que não estão em pauta para que a sociedade discuta democraticamente e possa mudar esse modelo atual de tributação regressiva, onde os que ganham mais pagam menos e aqueles com menor renda pagam mais impostos”, pontuou. 

O levantamento aponta que o atual sistema tributário é uma das principais causas da desigualdade no Brasil. Apenas seis brasileiros concentram a mesma riqueza de metade da população. Mas, na hora de pagar o imposto, a diferença não é levada em consideração. Conforme o documento, uma Reforma Tributária Solidária vai reduzir os impostos sobre o consumo, que tanto afetam o trabalhador e a classe média, e em contrapartida, vai aumentar os impostos sobre as grandes riquezas.

 

Clique aqui e leia o estudo você também! Juntos por um Brasil em desenvolvimento. 

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook