Rose Modesto participa do ciclo de debates com pré-candidatos

Publicado em: 09 set 2022

Campo Grande (MS) – A pré-candidata ao Governo do MS, Rose Modesto, pelo partido político União Brasil, foi a participante da 3ª rodada do Ciclo de Debates promovido pelo Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul (Sindifisco-MS).

De acordo com o presidente, Cloves Silva, o objetivo do encontro é promover o processo de participação política dos Auditores Fiscais no pleito eleitoral 2022, bem como conhecer a visão dos pré-candidatos sobre as atividades fazendárias e colaborar com sugestões ao programa de governo destes, nas questões concernentes ao Fisco e à Administração Tributária.

Rose iniciou fazendo um breve relato sobre sua trajetória de vida, pessoal e política, e afirmou que esse é mais um grande desafio que abraçou, de se lançar pré-candidata, tendo como objetivo realizar um governo com responsabilidade, sem deixar ninguém para trás.

“Um Estado tão rico como o nosso não pode mais ser tão desigual. Temos 21% da população vivendo com menos de um salário mínimo por mês. Eu venho de uma origem muito humilde e sei que quando o governo não funciona, principalmente na vida do pobre, é muito cruel. Quero trabalhar para que MS seja um Estado cada vez mais rico, mas que olhe também para os pequenos”, pontuou.

Como foi vice-governadora durante o primeiro mandato do atual govenador Reinaldo Azambuja (PSDB), Rose fez questão de ressaltar que conhece a máquina pública estadual por dentro. Também que pensa uma gestão de “governo popular, não populista”.

“Pretendo montar uma equipe técnica, mas que também pense com o coração, (pense) nas pessoas. Podemos promover uma política fiscal que auxilie os pequenos empreendedores, que são quem mais emprega no Estado. Olhar pelo produtor rural familiar, porque não faz sentido termos tanta terra fértil e importar 60% dos hortifrútis consumidos no Estado. Iniciativas como essa me fazem tentar realizar esse sonho. São 44 anos de Estado e 11 governadores homens. Eu quero ser a primeira representante mulher. Mostrar que dá para aliar o desenvolvimento econômico ao desenvolvimento social”, argumentou a pré-candidata.

O presidente Cloves destacou o bom relacionamento que manteve com Rose durante o mandato de vice-governadora, quando exerceu o cargo de Secretário Adjunto da Sefaz. “Fiquei mais de um ano no gabinete da Sefaz e sempre tivemos um ótimo relacionamento. E mais ainda, em Brasília, como Deputada Federal, a Rose sempre atendeu as demandas da nossa categoria, quando estivemos em busca de apoio contra reformas desestruturantes do serviço público”, relatou.

O pré-candidato a deputado estadual, auditor fiscal Fabricio Venturoli, também do União Brasil, participou do encontro e destacou a importância de pensar no social, momento em que aproveitou para pedir apoio ao projeto da sua candidatura.

Os participantes debateram sobre a queda de arrecadação motivada pela mudança de tributação dos combustíveis, cenário econômico do Estado, valorização profissional e salarial da categoria, estrutura do Fundo Especial de Desenvolvimento e Aperfeiçoamento das Atividades Fazendárias (Funfaz), eficiência da Coordenadoria Especial de Tecnologia da Informação (Cotin), incentivos fiscais, e ainda sobre a importância da Unisaúde, o plano de saúde do qual participa a maioria dos Auditores Fiscais.

Participaram integrantes da Diretoria e do Conselho Sindical do Sindifisco-MS, bem como diversos outros Auditores Fiscais.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook