Sindifisco apoia realização da 63ª Gdfaz em MS

Publicado em: 06 abr 2018

Campo Grande (MS) – O Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de MS é um dos patrocinadores da 63ª reunião do Grupo de Desenvolvimento do Servidor Fazendário (GDFAZ). O evento está sendo realizado pela primeira vez em Mato Grosso do Sul e tem como objetivo debater assuntos relacionados a área de recursos humanos e escolas fazendárias.

O presidente do Sindifisco-MS, auditor fiscal Ronaldo Vielmo, destaca que as ações coordenadas pelo Gdfaz mostram o nível de comprometimento do grupo junto aos servidores que estão à frente do setor de capacitação. “O processo de modernização do fisco de todo o país passa necessariamente pela capacitação e gestão estratégica de pessoas. Nós apoiamos toda e qualquer ação que tenha como foco a valorização dos servidores da área fazendária. Sem sombra de dúvida uma atividade que vem agregar conhecimento para o nosso capital humano”.

Conforme o secretário-adjunto de Fazenda, Cloves Silva, a Sefaz-MS assumiu o compromisso de receber pela primeira vez os gestores por acreditar no projeto de capacitação que vem sendo construído pelo grupo. “Vivemos na era da tecnologia, da informação, da comunicação, mas se não tivermos nossos servidores motivados e capacitados não vamos avançar. Precisamos das pessoas no desenvolvimento do trabalho de administração tributária, dentro das nossas secretarias, nas áreas de despesa, orçamento, planejamento, gestão, enfim, temos certeza do sucesso desse trabalho pela coragem do grupo em assumir esse compromisso audacioso e ao mesmo tempo tão importante”, destacou.

De acordo com a coordenadora do Gdfaz, auditora fiscal da Receita Estadual do Rio Grande do Norte, Sayonara Pereira de Oliveira, os desafios a serem superados pelo grupo como crise, tecnologia e a conta do serviço público. “Poucas administrações entendem que a gestão de pessoas é estratégica. Nosso desafio é alavancar esse Brasil todo para o novo momento da tecnologia, com servidores bem capacitados, apresentando mais resultados com cada vez menos recursos. A partir do segundo semestre de 2018 teremos disponível uma plataforma para disponibilizar soluções de capacitação, seja uma aula EAD, um artigo, um vídeo. Vamos progredir cada vez mais com uma ferramenta que vai nos trazer as informações na palma da mão”, adiantou.

O coordenador do evento, auditor fiscal da Receita Estadual de MS, Esaú Rodrigues de Aguiar Neto, parabenizou a todos pelo engajamento e participação no encontro. “Estamos bastante felizes. Vieram participar das discussões 42 representantes de 19 estados. Isso demonstra a importância da reunião do grupo e o quanto traz resultados essa interação entre as secretarias de Fazenda”, finalizou.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook