Sindifisco-MS homenageia auditores e auditoras fiscais aposentados

Publicado em: 24 jan 2023

Campo Grande (MS) – O Dia Nacional dos Aposentados, comemorado em 24 de janeiro, é uma data importante para todo nós. Isso porque, mais que um momento de reflexão serve para que possamos relembrar a história do nosso Estado e dos auditores e auditoras fiscais que atuaram de forma decisiva para o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul.

O Sindifisco-MS destaca as honras, especialmente in memoriam, aos aposentados Zenildo Pereira Dantas e Paulo Bomfim que cumpriram com grandeza e excelências sua missão à frente das atividades de fiscalização e sua luta em prol da nossa categoria.

A auditora fiscal da Receita Estadual aposentada, Arly Dauzacker, conta que ingressou na Secretaria de Fazenda em 1984, como contadora. “Em julho de 85 fui nomeada por concurso e em 87 fui indicada pra representar a Inspetoria Geral de Finanças, no concurso de funcionaria padrão da secretaria, sendo a segunda classificada. Em julho de 88 ocupei meu primeiro cargo como Diretora de Contabilidade e Adminstração Direta e depois varios outros de diretoria por muitos anos. Em 33 anos de Sefaz, trabalhei 30 na contabilidade, 3 no monitoramento do tributo e fiz muito amigos que levo para a vida toda. Em agosto de 2017 me aposentei, mudei para a chacara e minha vida é viver no paraíso, fazendo artesanato, crochê, tricô, curtindo a natureza e criando meus bichos. O que mais me alegra nisso tudo é ter todo o tempo do mundo para ficar com meus netos quando eles precisam”, declarou.

O auditor fiscal Jose Ramos disse que este dia lhe remete ao passado e o faz lembrar que teve uma vida de trabalho, luta e grandes conquistas. “Minha maior conquista no fisco de Mato Grosso do Sul foi, sem dúvida alguma, as grandes amizades que nasceram ao longo da carreira. Comecei a carreira fiscal em Três Lagoas, em 1985. Em 1989 fui transferido para Campo Grande, onde exerci varias funções dentre as quais Subdelegado de Fazenda na Sefaz da rua 7 de Setembro a convite do amigo Nelson Batista. Em 2002 recebi o convite para exercer a função de Cordenador de Fiscalização em Aquidauana e posteriormente em Corumbá, locais esses em que também fiz varios amigos no fisco. Findo esse prazo, voltei para Campo Grande e candidatei-me a presidência do Sindifisco-MS, para o qual fui eleito em 2006 e reeleito em 2008 até 2010. Em 2011 ganhei o direito a aposentadoria e permaneci aposentado ate 31.08.22 quando assumi o cargo de diretor da Unisaude, na vacância do ZPD”.

Edna Maria Ferreira de Vascooncelos Tobji conta que ingressou na sefaz em 28 de agosto de 1992 como Fiscal de Rendas, se casou e foi morar em Antonio Joao. “Mudei de emprego, estado civil e cidade em uma mesma semana. lembro que na época nós tinhamos que comprar computador para trabalhar. Até aprender o trabalho e pegar o ritmo, não foi fácil, mas tive colegas muito importantes como Ruildo e Aristides, chefe da Agenfa de Ponta Pora que sempre me auxiliaram. Fui transferida para Campo Grande e convidada pelo Jose Anselmo, na ocasiao Superintendentte de Adminitracao Tributária, para auxiliar o Eduardo Seravegna e o Antonio Carlos no setor de Outros Tributos. Depois a Lygia Maria de Brito, o Madeira, Ayrton de Araujo e Eliana Boura Rodrigues Barbosa. Me aposenntei no setor do IPVA como sempre desejei, local onde pude me realizar profissionalmente. Após a aposentadoria me dediquei a família e diversas atividades que sempre quis como equitacao, capoeira, natação, patinação artística, canto, danças caribenhas e outras, até a pandemia. Hoje retorno aos poucos e sinnto saudades das pessoas que convivi, Edivaldo, Mariazinha, Lili, Alexanndre, Roberta, Debora, Geane , Paulinho, Rosana, Laura, Gabriela, Simony, Dalva, Marlene, Arlindo, Antonio, Kim, Bia, Geisa, Idate, enfim, meus agradecimentos eternos ao carinho recebido de todos os colegas da Sefaz, bem como a todos do sindicato e fiscosul que sempre estiveram muito presentes em toda minha vida funcional. Gratidão.”

A Diretoria Executiva do Sindifisco-MS celebra a data reiterando a luta constante em defesa dos direitos da categoria e de todos os cidadãos sul-mato-grossenses, bem como presta homenagem àqueles que cumpriram tantos anos de dedicação às atividades laborais: aos nossos 146 aposentados.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook