Campo Grande (MS) – A 207ª Reunião Extraordinária do Conselho Deliberativo da Fenafisco realizado na manhã desta quinta-feira (25.02) tratou sobre os encaminhamentos acerca das reformas estruturais do Brasil. Conduzida pela vice-presidente da Fenafisco, Marlucia Paixão, e os diretores Cloves Silva, Francelino Valença e Ricardo Bertoline, o encontro teve como objetivo discutir um plano de ação política. O diretor tesoureiro, Ronaldo Vielmo, representou o Sindifisco-MS na reunião virtual.
Conforme Vielmo, foram lidas e aprovadas as atas da 205ªRECD; 206ªRECD e 73ªROCD e durante a ordem do dia, debatidos o plano de mobilização e enfrentamento à PEC Emergencial e Reforma Administrativa, além de uma análise sobre a Reforma Tributária.
“As propostas que estão tramitando no Congresso têm como objetivo único penalizar o servidor e o serviço público. Corte na jornada de trabalho e redução de salários não são suficientes para manter o programa de transferência de renda. Sabemos da urgência e defendemos um amplo e vigoroso movimento para enfrentar a crise e impulsionar o desenvolvimento. Mas ele passa pela Reforma Tributária, que para nossa categoria é a principal ferramenta para redução das desigualdades do país”, afirmou.