Unanimidade: aprovadas prestação de contas e orçamento 2022

Publicado em: 30 mar 2022

Campo Grande (MS) – Os auditores fiscais da Receita Estadual, reunidos em Assembleia, aprovaram por unanimidade a prestação de contas 2021 do Sindifisco-MS, bem como o orçamento para o exercício 2022. A reunião foi realizada no último sábado (26) e contou com a participação de 32 filiados.

O Presidente, Cloves Silva, e o Diretor Financeiro, Ronaldo Vielmo, iniciaram as explanações sobre as receitas e despesas do exercício 2021, seguido pelo Conselheiro Fiscal, Ewerton Cruz Cordeiro, o qual leu os pareceres com sobre a regularidade do balanço patrimonial, contas e demais documentos. Aberta a palavra aos presentes e colocada em votação, a prestação de contas foi aprovada por unanimidade. Na sequência, o Presidente prestou esclarecimentos sobre o orçamento 2022, que também restou aprovado por unanimidade.

Na ocasião, Cloves aproveitou para esclarecer os demais colegas sobre o incidente de fraude bancária, ocorrido com três auditores fiscais da Receita Estadual, no qual foram realizadas as portabilidades de contas, sem que os titulares houvessem solicitado. O presidente informou que esteve reunido com o superintendente regional do Banco do Brasil, Gustavo Arruda e gerentes Geral do Escritório do Governo MS, Ricardo Santa Cruz Cesar e de relacionamento Governo, Dair Pereira dos Santos, e que a instituição se comprometeu em reforçar a segurança desse tipo de transação bancária, realizando contato pessoal com os servidores. Também relatou sobre a visita ao Secretário de Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, que se comprometeu a acionar o serviço de inteligência para aprofundar as investigações.

Foram tratadas ainda a participação política da categoria nas eleições 2022 e a eleição para a nova Diretoria do Sindifisco-MS, que será realizada em novembro. Alguns filiados participantes aproveitaram para tirar dúvidas sobre reclassificações de classe, referência e progressão funcional e metodologia de trabalho dos servidores do grupo Tributação, Arrecadação e Fiscalização (TAF).

Diretoria e Conselho

Na sexta (25), os membros da Diretoria do Sindifisco-MS e do Conselho Sindical realizam reunião ordinária para debater os temas tratados em Assembleia como proposta orçamentária 2022, projeto de participação política, fraude bancária de proventos, progressão e metodologia de trabalho e da programação do sindicato para este ano. Entre as ações estão a aprovação da Comissão Eleitoral em agosto, a Festa dos Auditores em setembro e o Congresso Nacional da Fenafisco em novembro.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook