Unisaude realiza campanha de vacinação nesta sexta e sábado

Publicado em: 12 maio 2023

Campo Grande (MS) – Atenção auditores fiscais da Receita Estadual. A Unisaúde realiza nesta sexta-feira (12) e no sábado (13) a campanha de vacinação contra a gripe. Para agilizar o atendimento, a operadora informa que é preciso ter em mãos a carteira de vacinação e o cartão Unisaúde ou Unimed, bem como documento com foto.

O local de vacinação será na matriz, que fica localizada na rua Abrão Júlio Rahe, 1440, Vila Sílvia. A vacinação será aplicada nos seguintes horários:

12 de maio – 8h30 às 11h e 13h30 às 17h.

13 de maio – 8h30 às 12h.

Gripe – A gripe é uma doença respiratória causada pelo vírus influenza que é transmitida através do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar e também por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com a boca, olhos e nariz. A gripe provoca febre, dores no corpo e mal estar. Quem perceber esses sintomas deve procurar imediatamente um médico.

Prevenção – Cuidados simples ajudam na prevenção contra a gripe:

Lave as mãos com água e sabão e use álcool gel 70% regularmente, especialmente depois de tocar o nariz e a boca ou superfícies que possam estar contaminadas;

Proteja o nariz e a boca. Cubra-os enquanto espirra ou tosse e use lenços descartáveis.

Evite tocar a boca e o nariz.

Melhore a circulação de ar abrindo as janelas.

Evite ficar por muito tempo em locais com grande aglomeração de pessoas.

Mantenha hábitos saudáveis: coma e durma bem, além de fazer exercícios físicos regulares.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook