Paulo Guedes prevê nível histórico de arrecadação no ano

Publicado em: 22 jul 2021

Campo Grande (MS) – Após a arrecadação federal atingir um valor recorde no primeiro semestre, o ministro da Economia, Paulo Guedes, disse que serão superados os “níveis históricos” de receitas neste ano. O ministro afirmou que parte do aumento na arrecadação será transformada em redução de impostos e pediu “moderação” à Receita Federal no que diz respeito à reforma tributária.

Hoje, o governo divulga o relatório bimestral de receitas e despesas, que além de captar os aumentos expressivos de receitas também mostrará uma queda de despesa que viabilizará o desbloqueio de R$ 4,5 bilhões do Orçamento deste ano. No relatório divulgado em maio, a projeção para os gastos no ano extrapolava o teto de gastos nesse montante.

Assim, embora o presidente Jair Bolsonaro tenha dito hoje que a arrecadação subiu “assustadoramente”, o que permitirá o descontingenciamento, não foi o desempenho das receitas que abriu caminho para mais gastos. “Estou até preocupado positivamente, a arrecadação subiu assustadoramente. Nós resolvemos descontingenciar todos os recursos previstos no orçamento dos ministérios”, afirmou em entrevista transmitida em suas redes sociais.

Leia a reportagem completa no Valor Econômico

Fonte: Valor Investe

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook