Ciro Gomes recebe livro da Reforma Tributária Solidária em Porto Alegre

Publicado em: 27 jul 2018

Campo Grande (MS) – Durante coletiva concedida à imprensa na noite desta quinta-feira (26) na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, o presidenciável Ciro Gomes (PDT) recebeu das mãos do diretor de Aposentados e Pensionistas da Fenafisco, Celso Malhani, um exemplar do livro A Reforma Tributária Necessária: Diagnóstico e Premissas. Ciro esteve em Porto Alegre (RS) para participar da convenção estadual do Partido Democrático Trabalhista (PDT), que confirmou a candidatura de Jairo Jorge ao governo do Estado. 

A publicação contendo 39 artigos escritos por 42 especialistas foi lançada no dia 4 de junho em São Paulo, durante o Fórum Internacional Tributário (FIT), evento realizado pelas entidades Anfip, Fenafisco e Sinafresp. A obra é a mais completa no que diz respeito a descrição do sistema de tributação nacional, retratando todos os problemas nos âmbitos social, econômico e fiscal, fazendo uma comparação com países desenvolvidos e relativamente menos desiguais. 

No período da manhã, Malhani e o vice-presidente do Sindifisco-RS, Altemir Feltrin, entregaram um exemplar do livro ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marlon Santos (PDT). Na ocasião, o parlamentar também recebeu das lideranças, a cartilha Reforma Tributária Solidária: A Reforma Necessária.

A Reforma Tributária Solidária é um movimento liderado pela Federação Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Fenafisco) e pela Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal do Brasil (Anfip), que busca tornar mais justo o sistema tributário nacional, considerado pelas entidades uma das principais causas da desigualdade no Brasil.

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook