Lula diz que reajuste do IR seria “primeira medida”

Publicado em: 17 ago 2022

Campo Grande (MS) – No primeiro dia oficial de sua campanha à Presidência, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a “primeira medida” de seu governo seria o reajuste do Imposto de Renda. O petista discursou, nesta terça-feira (16), em fábrica da Volkswagen, em São Bernardo do Campo.

“Eu queria dizer para vocês a primeira medida que eu vou tomar quando eu ganhar as eleições: vir aqui e dizer para vocês que eu vou reajustar a tabela do imposto de renda”, disse.

Durante sua fala no ABC, Lula ainda fez aceno a setores evangélicos da população. O ex-presidente disse que Jair Bolsonaro (PL) “está tentando manipular a boa fé de homens e mulheres evangélicas”.

“Um presidente [Bolsonaro] que mente sete vez por dia, com fake news. Um presidente que mente para os evangélicos todo santo dia. Você sabe quem criou a lei que garantiu o dia de Jesus? Foi no meu governo. Ele está tentando manipular a boa fé de homens e mulheres evangélicas, que vão a igreja tratar de sua fé e espiritualidade”, afirmou.

De acordo com a Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta sexta-feira (12) , o presidente tem 48% das intenções de voto deste eleitorado, enquanto Lula tem 30%.

Lula ainda confirmou que após o evento irá à posse de Alexandre de Moraes na presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Jair Bolsonaro também deve comparecer ao encontro, que ocorre na noite desta terça.

Debate

As emissoras CNN e SBT, o jornal O Estado de S. Paulo, a revista Veja, o portal Terra e a rádio NovaBrasilFM formaram um pool para realizar o debate entre os candidatos à Presidência da República, que acontecerá no dia 24 de setembro.

O debate será transmitido ao vivo pela CNN na TV e por nossas plataformas digitais

Fonte: CNN Brasil

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook