Campo Grande (MS) – Calor forte observado no fim de semana pode dar lugar a uma tempestade nesta segunda-feira (28), prevê o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
De acordo com o alerta, a chance de chuva é de 65% com precipitações de 20 a 30mm/h ou de até 50 mm/h para o dia com ventos de até 45 a 60km/h.
Caso o alerta se confirme, o Inmet informa também que há pequenas possibilidades de corte de energia durante o dia.
Isso porque há possibilidade de queda de granizo. O alerta se iniciou 12h desta segunda-feira e ficará ativo até as 00h.
O órgão ainda aconselha que, em casos de rajadas de vento, as pessoas não devem se abrigar embaixo de árvores. A previsão para hoje é de muitas nuvens com chuva isolada.
A mínima é de 25°C e máxima de 36°C. Nos próximos dias, Campo Grande deve ter aumento na temperatura gradual até o dia 1º de outubro, data na qual é previsto o pico da semana.
Apesar de apresentar queda na previsão anterior, não há nenhum indicativo de trégua para o calor.
O mês que iniciaria com 44°C, nesta segunda-feira o previsto caiu para 42°C para a quinta -feira; terça-feira, a máxima deve chegar a 38°C e na quarta a 41ºC. Não há previsão de chuva para nenhum outro dia além de segunda-feira.
A boa notícia é que a umidade relativa do ar permanece em níveis toleráveis para a manutenção da vida durante toda a semana.
A expectativa para segunda é de 65%, terça é de 70%, quarta com 60%, quinta e sexta devem ficar na faixa dos 50%.
Fonte: Inmet.