Campo Grande (MS) – Acordo entre Assembleia Legislativa e Governo do Estado vai permitir a liberação de R$ 20 milhões para os fundos de saúde dos municípios sul-mato-grossenses. O valor corresponde a parte dos R$ 36 milhões em emendas parlamentares disponíveis na Casa de Leis.
Em entrevista à TV Morena, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) disse que a ajuda financeira será transferida nos próximos dias.
“Não precisa assinar convênio. O dinheiro é encaminhado automaticamente aos fundos e os prefeitos podem direcioná-lo conforme cada prioridade”, revelou o gestor estadual.
A medida atende às necessidades dos municípios diante da epidemia da Covid-19. Azambuja acrescentou que o Governo segue empenhado em alocar mais recursos tanto para amenizar as perdas econômicas em razão da crise causada pela doença como para aquisição de insumos e leitos.
“Estamos analisando todas as equações de onde podemos economizar, de quais locais podemos paralisar uma atividade, de locais que possam ter recursos para disponibilizá-los. Desde a semana passada temos publicado suplementações, todos os dias praticamente estamos fazendo isso”, disse o governador.