Campo Grande (MS) – Campo Grande (MS) – O Sindifisco-MS participa da campanha “Os prejuízos que a reforma administrativa e a PEC Emergencial trarão para a população”. Capitaneada pelo SINDJUFE-MS (Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário Federal e Ministério Público da União no Mato Grosso do Sul), a campanha “O Movimento a Serviço do Brasil em defesa do serviço público e contra a Reforma Administrativa (PEC 32/2020) e PEC Emergencial (PEC 186/19) tem como foco a defesa do servidor e do serviço público.
O sindicato integra o movimento com outras 26 entidades que, juntas, representam mais de 400 mil servidoras e servidores pelo País. O Presidente do Sindifisco-MS e diretor de comunicação da Fenafisco, Cloves Silva, pondera que a Reforma Administrativa visa o desmonte do Estado e dos serviços públicos de qualidade para a sociedade. “Do jeito que está posta, a proposta vai permitir a criação de vínculos sem a regra geral do concurso, aumentar a indicação para cargos comissionados e acabar com a estabilidade para novos servidores”, pontuou.
Movimento a Serviço do Brasil
O pontapé inicial do movimento aconteceu na Reunião Ampliada da Fenajufe, no dia 22 de agosto, com a aprovação de uma campanha nacional junto a federações, confederaçãoes, associações e sindicatos. Já no dia 3 de setembro, a Fenajufe convidou, via ofício, diversas entidades se juntar à nova empreitada.
A partir, daí as entidades criaram uma Frente de Defesa do Serviço Público e um Grupo de Trabalho com os coordenadores de comunicação para definição das ações e escolha da agência para a realização da campanha.
Integram o Movimento a Serviço do Brasil, Fenajufe, Fenajud, Fenafisco, Fenamp/Ansemp, Fenassojaf, Serjusmig, Sindifisco/MS, Sindissetima/CE, Sindjuf PA/AP, Sindjufe/MS, Sindjus/RS, Sindjustiça/GO, Sindsemp/MG, Sinjap/AP, Sinjus/MG, Sinjusto/TO, Sintaj/PB, Sintrajud/SP, Sintrajufe/PE, Sintrajufe/RS, Sisejufe/RJ, Sitraam/AM, Sitraemg/MG, Aojustra, Associação dos Servidores do MPRJ, Assojaf/MG e Assejus/DF.
Para saber um pouco mais, clique aqui e assista!
Fonte: Sindijufe-MS .