Campo Grande (MS) – Os líderes dos produtos que serão desenvolvidos durante os cinco anos do Projeto de Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Mato Grosso do Sul (Profisco II – MS) se reuniram com o coordenador, Tadeu de Souza Lourenço Ferreira, para acertar os últimos detalhes da execução do projeto. O Secretário de Fazenda, Felipe Mattos participou do encontro e garantiu que a gestão estadual dará atenção especial as ações desenvolvidas.
De acordo com Tadeu, ao todo serão desenvolvidos 16 produtos ao longo dos cinco anos de contrato. O coordenador explica que atualmente, um dos grandes desafios das instituições que promovem o desenvolvimento econômico e social é transformar propostas em realidade, melhorando a qualidade de vida da sociedade e permitindo que esses resultados sejam alcançados dentro do prazo e com os recursos previstos.
“Esse encontro vai nos permitir alinhar os últimos detalhes antes da chegada da missão de arranque do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), que ocorrerá dos dias 25/11 à 29/11, este evento será uma imersão promovida pelo banco como atividade de início dos trabalhos, após a assinatura do contrato de financiamento, em que a intenção é fortalecer a capacidade de gestão de projetos de todos os envolvidos para que os produtos sejam executados com foco em resultados”, pontua Tadeu.
O Secretário Felipe Mattos destacou a oportunidade de transformar a Sefaz, tanto com a modernização que está sendo proposta nos sistemas, quanto na capacitação de servidores, definição de procedimentos, estrutura física e outros. “Essa é a parte mais difícil, a de iniciar os trabalhos para que possamos fazer a entrega dos produtos, oferecendo melhores serviços à sociedade. O Governador Reinaldo Azambuja nos garantiu todo o amparo necessário para que esse processo se desenvolva da melhor maneira possível. Temos certeza que ao final teremos uma nova secretaria de fazenda, mais dinâmica e moderna, com soluções inteligentes para atender as demandas fiscais por meio do uso de tecnologia da informação”, pontuou.
O trabalho conjunto entre equipes do Governo e BID começou em novembro de 2017, quando o executivo estadual recebeu a primeira visita. Resultando na assinatura do contrato em 16/09/2019.
Pioneiro em desenvolvimento de tecnologias e soluções fiscais, o Governo de Mato Grosso do Sul assinou um contrato de empréstimo de US$ 47,7 milhões junto ao BID e entrará com uma contrapartida de US$5,3 milhões. Os recursos serão utilizados ao longo de um período de cinco anos para financiar os produtos desenvolvidos para modernização da gestão fazendária, da administração tributária e na melhoria da gestão do gasto público.
Para mais informações a respeito do Profisco II – MS acesse o website www.profisco.ms.gov.br .