Campo Grande (MS) – Novo presidente da Câmara prometeu ao Planalto discutir projetos de interesse do Governo e reformas nos primeiros 100 dias no comando da Casa. O novo presidente da Câmara dos Deputados , Arthur Lira (Progressistas-AL) , prometeu pautar a reforma administrativa até junho deste ano. A informação é do jornalista Lauro Jardim, em sua coluna no Jornal O Globo.
De acordo com o jornalista, Lira havia prometido ao Palácio do Planalto em votar três projetos e reformas importantes para o governo federal. Para a Presidência da República, o acordo com o deputado do Progressistas é um aceno para enfraquecer Rodrigo Maia (DEM-RJ) , que não pautou as propostas de interesse da cúpula de Jair Bolsonaro .
No entanto, há quem acredita que a promessa não deva sair do papel. O professor de relações internacionais do Ibmec-SP, Marcelo Suano, afirma que o grupo de Lira tem interesses na divisão do Ministério da Economia e a iniciativa pode atrapalhar os planos do Planalto .
“O grupo do Lira quer derreter a [pasta da] Economia para indicar cargos no Governo. Inclusive isso deve ser um dos motivos para o desembarque futuro do deputado a favor de Bolsonaro”, afirma.
Fonte: IG