Campo Grande (MS) – Posicionamento foi aprovada em reunião do Conselho Deliberativo da entidade, realizada em São Paulo. Sinafresp já havia participado de ato pela educação e contra a reforma nesta semana.
Os dirigentes debateram a situação das carreiras dos fiscos estaduais e distrital, além de definirem ações com relação às reformas da Previdência e Tributária. O processo eleitoral 2019 da entidade e a 18ª edição do Congresso Nacional do Fisco Estadual e Distrital (Conafisco) também foram tratados na reunião. O evento será realizado de 24 a 28 de setembro de 2019, em Pernambuco.
A discussão dos pontos críticos da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da reforma previdenciária, foi o tema principal da reunião.
O Conselho Deliberativo da Fenafisco aprovou, ainda e por unanimidade, a mobilização do dia 14 de junho, convocada pelas centrais sindicais.
Confira aqui a Resolução do Conselho Deliberativo da Fenafisco.
Na terça-feira (17), foi promovido o XII Encontro dos Assessores Jurídico da Fenafisco com o intuito de propiciar um ambiente dinâmico e de interação entre as assessorias para a troca de experiências na defesa dos servidores tributários das entidades.
Protesto em defesa da educação
Os diretores do Sinafresp Guilherme Jacob e Leandro Ferro participaram, na última quarta-feira (15), da mobilização contra os cortes na educação e a reforma da Previdência. Cerca de 200 cidades brasileiras tiveram manifestações que levaram milhares de pessoas às ruas.
Na capital paulista, a organização do ato estima que 150 mil pessoas foram à ação que foi promovida na avenida Paulista. A Polícia Militar não divulgou estimativa de público.
A mobilização foi marcada pelos protestos que chamaram a atenção para os cortes de verbas federais para escolas e universidades do Brasil e também para as perdas que a reforma da Previdência poderá acarretar para todos os trabalhadores.