Comércio define regras de funcionamento em feriados de abril

Publicado em: 07 abr 2022

Campo Grande (MS) – O comércio em Campo Grande deve fechar no próximo feriado de Sexta-feira Santa, em 15 de abril, mas haverá ponto facultativo no dia 21, Dia de Tiradentes.

O mês de abril tem dois feriados e, segundo a Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo) de Mato Grosso do Sul, o setor já tem regras estipuladas nas convenções trabalhistas sobre o funcionamento.

Em publicação encaminhada pela federação, o gerente de relações sindicais, Fernando Camilo, explicou que durante o feriado de 21 de abril, Dia da Inconfidência Mineira, é facultado o trabalho e empresas que quiserem abrir devem comunicar o respectivo sindicato por escrito, com até cinco dias de antecedência.

“Com protocolo e pagamento de R$ 18 por empregado, ficando isento quanto aos empregados e as empresas contribuintes a esse sindicato.”

Já em relação aos supermercados, conforme convenção trabalhista do Sindsuper (Sindicato dos Supermercados) brasileiro, o funcionamento será normal, mas cada município pode conter regras específicas. –

Fonte: CAMPO GRANDE NEWS

  • Compartilhar:
  • Facebook
  • Facebook
  • Facebook